Blog

[MODELO] Resposta à Ação Ordinária – Pedido de parcelamento do débito

EXMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 28ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL/RJ.

Processo n º: 2012.001.136065-6

, já qualificada nos autos da Ação Ordinária que lhe move, vem, através da Defensoria Pública, utilizando das prerrogativas do prazo em dobro, na forma dos art. 5º, § 5º da Lei 1.060/50 e, ainda, art. 128, I da Lei Complementar nº 80/94, apresentar sua

RESPOSTA

pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor:

Inicialmente, requer os benefícios da GRATUIDADE DE JUSTIÇA, na forma do art. 4º, §1º da Lei 1.060/50 e Lei 7.510/86, afirmando, sob as penas da Lei, ser juridicamente necessitada, não tendo condições de arcar com o pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo de seu sustento e de sua família, indicando a DEFENSORIA PÚBLICA para o patrocínio de seus interesses.

DA LIDE

Na presente ação pretende a Autora que a Ré pague a referida importância de R$ 6.915,02 no prazo de 15 dias.

A Ré, mediante uma transação envolvendo a compra e venda de dois veículos usados emitiu o cheque constante de fls. 09 a favor da Autora, e tem ciência de que é devedora do mesmo, mas, como encontra-se passando por sérias dificuldades financeiras e não tendo condições de arcar com o pagamento integral do seu débito, requer a V.Exa. que se digne indagar da parte demandante se concorda com o parcelamento do débito em 24 meses.

Protesta, a requerida, por todos os meios de provas em Direito admitidos.

Nestes termos.

Pede deferimento.

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2003.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos