Blog

[MODELO] “Arguição de Falsidade de Documento – Requer Exame Pericial e Declaração de Falsidade”

ARGUIÇÃO DE FALSIDADE DE DOCUMENTO – NOVO CPC

    EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

   

   

   

   

    Processo nº (…)

    (…), já qualificado nos autos da ação ordinária que move em face de (…), por seus procuradores, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, expor e requerer o quanto segue:

    Atendendo ao respeitável despacho de fls. (…), para falar sobre o documento apresentado pela ré a fls., vem o autor dizer o seguinte:

    Tal documento, apresentado pela ré como prova de suas alegações de fls. (…), é manifestamente falso, porque (dar a fundamentação, indicando em que ponto o documento está falsificado).

    Assim sendo, o Autor requer que, intimada a parte contrária (Código de Processo Civil, art. 432), se digne V. Exa. ordenar exame pericial, por perito especializado (Código de Processo Civil, arts. 432 e 478), para proceder ao exame do documento, protestando desde logo pela indicação de seu Assistente Técnico e pela apresentação de quesitos.

    Finalmente, espera que, ao final, seja declarada a falsidade do documento de fls. (…) (Código de Processo Civil, art. 19, II), com julgamento da presente arguição como questão principal (Código de Processo Civil, art. 430, parágrafo único e art. 433 do Código de Processo Civil).

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos